Notícias . 20/02/2020
Processo para contratação de médico segue aberto em Betim

A seleção é para repor o quadro de médicos nas unidades de saúde e a remuneração pode chegar a R$ 11.770,49

O Processo Seletivo Simplificado (PSS), edital 001/2019, para a contratação de médicos de diversas especialidades para a rede SUS Betim continua em andamento. Aberto em maio de 2019, o processo seleciona profissionais para repor o quadro de médicos nas unidades de saúde, além da formação de cadastro de reserva para substituições temporárias, como licenças, férias e futuras rescisões de contratos.

Os candidatos podem se inscrever ao longo de todo o período de vigência do edital, que vai até janeiro de 2021. Basta preencher o formulário no endereço eletrônico
https://forms.gle/XNZLAG1SkX7rq9Jp9 . A seleção será feita em uma única etapa de avaliação curricular de títulos e de experiência profissional, com caráter classificatório.

As publicações oficiais referentes ao Processo Seletivo Simplificado são feitas no Órgão Oficial do município, com acesso no portal
www.betim.mg.gov.br/orgaooficial/. O link direto para o edital é https://bit.ly/2STyh5q .

Para os profissionais do cargo de médico de 40h semanais, que irão atuar com dedicação exclusiva na Estratégia Saúde da Família, a remuneração será de R$ 6.539,16, mais gratificações de R$ 5.231,33, totalizando R$ 11.770,49. Para médicos de 20h semanais, a remuneração é de R$ 3.269,58, mais gratificações de R$ 490,44. Outras gratificações poderão ser concedidas de acordo com a unidade de lotação.

As vagas são para médico generalista e para mais 35 especialidades: Anestesista, Angiologista, Cardiologista, Cardiologista Pediátrico, Cirurgião Geral, Cirurgião Pediátrico, Cirurgião Vascular, Dermatologista, do Trabalho, Endocrinologista, Gastroenterologista, Generalista, Geriatra, Gineco-Obstetra, Hematologista, Homeopata, Infectologista, Intensivista, Intensivista Infantil, Mastologista, Nefrologista, Neonatologista, Neurocirurgião, Neurologista, Neuropediatra, Ortopedista, Otorrinolaringologista, Pediatra, Pneumologista, Psiquiatra, Psiquiatra Infantil, Radiologista, Reumatologista, Ultrassonografista e Urologista.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Guilherme Carvalho, devido à escassez de profissionais que queiram atender na rede pública de saúde, em Betim e em diversos outros municípios, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem enfrentado dificuldades de contratação e a alta rotatividade de médicos. "Betim mantém abertos os processos seletivos, garantindo aos contratados os mesmos incentivos e gratificações dos servidores efetivos. Mas não só a remuneração motiva um profissional. Por isso, a SMS está investindo na estrutura das unidades, mantendo os estoques abastecidos e oferecendo os pagamentos em dia", explica.

Até o momento, o maior número de contratações foi realizado na Atenção Primária, para recompor o quadro de médicos generalistas das equipes de Equipes de Saúde da Família (ESF) das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que tem alta rotatividade de profissionais. E especialidades como cardiologia, pediátrica, cirurgia pediátrica, geriatria, neonatologia, neurologia, neuropediatria, neurocirurgia, gastroenterologia, são umas das com maior dificuldade de contratação.

Última Atualização: Quarta-feira, 8 de Abril de 2020 às 18:35:51