Notícias . 01/08/2019
Prefeitura de Betim lança obras de duas novas UBS no domingo, 4

Unidades serão construídas nos bairros Capelinha e Universal e estão o rçadas em R$ 700 mil cada

No próximo domingo, 4, as obras de mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS¿s) serão lançadas pela Prefeitura de Betim. Localizadas nos bairros Capelinha (rua Princesa Isabel) e Universal (rua Santa Catarina, esquina com avenida Universal), as estruturas permitirão o atendimento mais ágil e humanizado para a população local. As cerimônias de lançamentos serão às 9h e 11h, respectivamente. Orçadas em R$ 700 mil cada, as construções fazem parte de contrapartida da iniciativa privada. A previsão é que os trabalhos durem oito meses.

De acordo com o projeto, desenvolvido pela Empresa de Construções, Obras, Projetos, Serviços, Transportes e Trânsito de Betim (ECOS), as novas unidades terão 350,55 m², contarão com duas equipes de saúde e serão compostas pela seguinte estrutura: recepção; banheiros masculino e feminino adaptados; dois consultórios gerais; consultório ginecológico; um escovário; consultório odontológico; almoxarifado; copa e vestiários para funcionários; espaços separados para resíduos hospitalar e comum; além das salas de espera, de administração e de gerência, de acolhimento, para agentes de saúde e de endemias, para núcleo de apoio à saúde da família (NASF), de curativos, de vacina, de observação e farmácia.

A construção das novas UBS¿s marca uma nova fase para a rede municipal de saúde. "Com o lançamento das obras destas duas unidades, somamos 10 UBS¿s em construção, além das outras duas que já foram entregues à população. Essas novas estruturas garantirão mais qualidade para o atendimento aos usuários, com espaços para prestar assistência adequada e que oferecerão conforto e acessibilidade", relatou a presidente da ECOS, Marinésia Makatsuru.

Serviço:
Lançamentos das obras das Unidades Básicas de Saúde na Regional Imbiruçu
Unidade Básica de Saúde CAIC
Dia: 04 de agosto.
Local: rua Princesa Isabel, Capelinha.

Unidade Básica de Saúde Universal
Dia: 04 de agosto
Local: rua Santa Catarina, esquina com avenida Universal, Universal.

Última Atualização: Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019 às 17:16:18