Notícias . 23/07/2019
Inscrições para o segundo semestre da EJA abrem no próximo dia 5

O prazo para a modalidade "Presencial Semestral" segue até 26 de agosto

Com o objetivo de proporcionar aos estudantes, com idade acima de 15 anos, a chance de concluir o ensino fundamental, a Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), abriu as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para 2019. As modalidades disponíveis são a "Presencial Semestral" , na qual o aluno conclui cada série em seis meses de estudo, e a "Presencial não Formal" , em que o ensino fundamental é concluído em seis meses.

Para a modalidade "Presencial não Formal" , as inscrições são realizadas durante todo o ano, e para a "Presencial Semestral"  , no período de 5 a 26 de agosto. Para garantir a vaga, o aluno interessado deve ir até a escola credenciada que desejar estudar. As aulas são de segunda a quinta-feira, das 18h às 21h30.

Os estudantes matriculados recebem material didático, merenda e o passe escolar (caso estejam dentro dos requisitos do benefício). "Além das aulas normais, dentro da sala de aula, os alunos e professores da EJA desenvolvem projetos pedagógicos, como visitas aos museus, mostras de artes e feiras de livros. Isso proporciona dinamismo à educação formal e faz com que se sintam mais motivados a estudar e permanecer na escola", explicou Juliano Zaparolli, coordenador da EJA.

Para matricular-se, é necessária a apresentação de, originais e xerox, da identidade, CPF, uma foto 3x4 e o comprovante de residência. Caso o aluno possua algum documento de escolaridade, como declarações ou histórico escolar, é recomendável que os apresente.

Escolas credenciadas
·          E. M. Abílio Gomes da Costa (Imbiruçu)
·          E. M. Antônio D¿Assis Martins - Gigante (Centro)
·          E. M. Aristides José da Silva (Jardim Teresópolis)