Notícias . 18/07/2019
Guarda Municipal realiza "Operação Amanhecer Seguro"

Com o objetivo de coibir furtos e roubos dentro e fora do transporte público de Betim, a Guarda Municipal realiza a "Operação Amanhecer Seguro". As ações começam na segunda-feira, 5 de agosto. Nesse mesmo dia, a corporação se reunirá na sede da inspetoria, para destinar, a partir das 4 da manhã, agentes da GM para os pontos de ônibus da cidade.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Anderson Reis, a ação será importantíssima para coibir a prática de furtos e roubos, principalmente, nos horários de pico. "Sabemos que infelizmente a população que utiliza o transporte público para se deslocar para o trabalho fica intimidada com a possível ação de criminosos. A nossa intenção é que a GM, com sua característica comunitária, possa garantir maior segurança aos usuários, além de estar disponível para auxiliar em eventuais acontecimentos", ressalta.

A GM dá algumas dicas importantes, são elas: mudar várias vezes de lado da calçada, quando estiver se deslocando para algum ponto de ônibus; evitar locais sem iluminação e pouco movimento; estar sempre atento à chegada de motoqueiros; manter bolsas e carteiras em locais rente ao corpo, evitando chamar atenção. Ao pagar a passagem, é mais seguro levar o dinheiro trocado ou usar o cartão vale transporte; evitar ficar junto à porta de embarque e desembarque; não deixar objetos alvos de ladrões, como bolsas, correntes e pulseiras, expostos.

Redução de roubos
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o 1º semestre de 2019 teve o menor índice de crimes violentos desde 2016. Os roubos registrados, de janeiro a junho deste ano, totalizaram 1.789 ocorrências; já em 2016, 3.723. "A diminuição dos crimes é resultado dos trabalho dedicado e em conjunto de todas as forças de segurança de Betim. Polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal estão firmes no projeto de deixar nossa cidade mais segura", destacou o secretário de Segurança Pública, Julio Cesar Rachel de Paula.

Última Atualização: Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019 às 17:16:18