Notícias . 12/06/2019
Cerimônia de abertura do JEB 2019 tem data definida

Os Jogos Estudantis de Betim (JEB) já tem data definida. O evento terá a cerimônia de abertura em 30 de agosto, a partir das 13h, no Ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga. Ao todo 55 escolas municipais, estaduais e particulares poderão participar do campeonato.

Em 25 de junho haverá uma reunião com professores para que possam ser orientados sobre os trâmites do campeonato. Já em 20 de agosto, será realizado o congresso técnico da etapa das modalidades coletivas, às 14h A participação do representante de cada escola será obrigatória. Tanto a reunião quanto o congresso serão realizados no auditório da Secretaria Municipal da Educação, na rua Felipe dos Santos no Centro.

A secretária municipal de Esportes, Andrea Avelar, explica que o JEB é uma ótima forma de integração e socialização dos estudantes. "Os Jogos Estudantis de Betim permitem que os alunos tenham novas experiências no âmbito esportivo e pratiquem o que eles aprendem dentro das escolas".

Andrea ressalta que o JEB é o maior evento esportivo do município. "Os jogos são um compromisso da administração municipal, que tem se empenhado, ao máximo, para trazer melhorias para nossa cidade e estimular a prática esportiva da população betinense".

As primeiras inscrições serão em 16 de agosto e o local será definido pela organização do JEB. Os jogos coletivos iniciam em 13 de setembro

"Acreditamos que o incentivo ao esporte, principalmente dentro do ambiente escolar, contribui muito para a formação do jovem. Também será uma oportunidade única para a troca de experiências entre os professores e alunos, e para   revelar novos talentos do esporte em nosso município", afirmou Pedro Pinto, secretário municipal da Educação.

Os Jogos Estudantis de Betim (JEB)
Os primeiros jogos escolares foram disputados na cidade em 1966, na avenida Juscelino Kubitschek. Somente em 1976, com a iniciativa de algumas escolas do município, as partidas começaram a ser realizadas nas próprias instituições de ensino.

Em 1990, os jogos foram retomados e passaram a serem realizados no Complexo Esportivo do Horto Municipal pelas secretarias de Esportes, Lazer e Turismo (Selt) - atualmente Secretaria Municipal de Esportes (Seme) - e de Educação (Semed).

Confira o cronograma de eventos e modalidades dos Jogos Estudantis de Betim (JEB).

Última Atualização: Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019 às 17:47:11