Prefeitura de Betim IPTU 2015
Webmail PMB
Contracheque
Cadastro Habitação
Licitações
Portal do Contribuinte
Ouvidoria
Consulta Protocolo
Cadastro de Estagiário
Notícias . 18/06/2019
Julho vem ai e com ele o 2º Arraial no Mercado Central de Betim
 

A novidade desta edição serão os concursos de violeiro e sanfoneiro, além da tradicional disputa da quadrilha mais bonita 


Desde o início deste mês, as festas juninas estão alegrando e esquentando o clima frio do inverno na cidade. Neste ano, a programação de festas se estenderá até o mês de julho, com quadrilhas e forró em várias regionais da cidade.
 
O Mercado Central de Betim recebe a segunda edição do "Arraial no Mercado", logo no início do mês de julho. A novidade deste ano é que além do concurso de quadrilhas, também haverá concurso de violeiros e sanfoneiros. As barraquinhas de comidas típicas, touro mecânico, pau de sebo, apresentações musicais e outras atrações também já estão confirmadas para a festa que acontece no dia 6 de julho, a partir das 19h. 
 
Os interessados em participar de algum dos concursos - quadrilha, violeiro  ou sanfoneiro - devem se inscrever diretamente na administração do Mercado Central, das 9h às 17h, até o dia 28 de junho, sábado. O participante deve acessar o regulamento para se informar sobre todas as regras.
 
Na disputa pelo título de melhor quadrilha, os critérios avaliados serão os figurinos, criatividade, casal de noivos e a atuação do narrador. O primeiro lugar do concurso receberá troféu, além de ingressos para o show de pagode do cantor Rodriguinho, na Prime Show, na mesma noite. O segundo colocado será premiado com o troféu.
 
Nos concursos de violeiro e sanfoneiro serão observadas a afinação, harmonia, repertório e a habilidade do músico. Para os vencedores das modalidades de sanfoneiro e violeiro, a premiação será um kit country da loja Chaparral, com calça, camisa, cinto, além do ingresso para o show do Rodriguinho e troféu; os segundos colocados ganharão um cinto country da loja Chaparral, troféu e também o ingresso do show do Rodriguinho.
 
O secretário de Governo, Bruno Cypriano, ressalta que a festa traz uma ótima opção de lazer com conforto e segurança em Betim. "Estamos resgatando a cultura do Mercado Central e nada melhor que uma festa típica, como o Arraial, para reunir amigos e familiares. Esta é a segunda edição da festa, que desta vez tem ainda mais atrações para o público. Ano passado, centenas de pessoas prestigiaram e a expectativa é que o público aumente, já que teremos os concursos de violeiro e sanfoneiro. Espero todos para esta grande festa típica".  
 
A entrada para a festa será 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá), que deve ser entregue no dia do evento. Os participantes das quadrilhas não precisarão trocar o ingresso - a entrada deles será liberada, mediante inscrição prévia. A realização é da Prefeitura de Betim, por meio da secretaria de Governo (Segov) com o apoio da casa de show Prime Show e da banda Chaparral.
 
Confira o regulamento dos concursos. 


- Regulamento quadrilha

- Regulamento sanfoneiros e violeiros


 
2º Arraial no Mercado
Data:
6 de julho 
Local: Mercado Central de Betim (Rua Amim Fares Debian, 170, Centro)
Horário: a partir das 19h 
 

     
Resolução recomendada: 1024x768
Última Atualização: Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019 às 17:16:18


PREFEITURA DE BETIM
Rua Pará de Minas, 640 • Brasiléia • Betim-MG • CEP. 32.600-412 • Tel.: (31) 3512-3444 • 3512-3000
Horário de funcionamento: 10h00 às 17h00
 
português