Notícias . 31/05/2019
Semana da Inovação Empresarial fomenta o empreendedorismo em Betim

Evento, realizado pela prefeitura, promove a troca de conhecimentos sobre inovação, negócios e tecnologia

Para inspirar, capacitar e promover a troca de experiências, os empresários de Betim e região estão convidados para participar da Semana da Inovação Empresarial. A programação, dedicada à disseminação de conhecimentos sobre inovação, negócios e tecnologia, será de 12 a 14 de junho, no Centro Administrativo João Paulo II, sede da prefeitura.

As atividades serão promovidas gratuitamente pela Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico (Seadec), por meio do programa Inova Bem Betim. Todas as atrações serão oferecidas nas instalações da Seadec. No ano passado, o evento contou com cerca de 60 participantes por dia. A expectativa é reunir cerca de 100 pessoas diariamente, neste ano.

O jornalista Márcio Antunes Silveira, um dos palestrantes da Semana de Inovação Empresarial, garante que quem participar da programação ficará por dentro das tendências e inovações do mercado. ¿Eventos como esse são fundamentais para que os empresários mantenham-se atualizados acerca das inovações que estão impactando o mundo dos negócios e que podem ser inspiração para o setor em nossa cidade e região¿, aponta.

De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Alexandre José Bambirra, a Semana da Inovação Empresarial também é uma oportunidade para os empresários de Betim trocarem experiências. ¿Vamos trazer o melhor conteúdo que tem no mercado neste momento de renovação e reestruturação no segmento empresarial; estandes com startups para auxiliar na solução de problemas, que podem surgir no dia a dia das empresas. Convido todos a participarem¿, destaca.

Parceria oferece orientação jurídica
Durante a programação da Semana da Inovação Empresarial, a parceria entre a Prefeitura de Betim, a Seccional OAB Betim e a Associação de Contadores de Betim será oficialmente firmada com a assinatura do Termo de Parceria e Cooperação, às 10h, do dia 12 de junho.

O objetivo é reunir os órgãos envolvidos para definir as ações de orientação que serão promovidas pelos advogados e contadores, aptos ao exercício dessas profissões e associados às entidades parceiras. ¿Vamos oferecer aos empresários da nossa cidade orientação contábil para declarações anuais, recolhimento de tributos, enquadramentos e demais temas relacionados. Eles também serão orientados quanto à aplicação correta da legislação brasileira¿, adianta Bambirra.

12 de junho, quarta-feira
09h
Café de boas-vindas

10h
Abertura e assinatura de parceria com OAB Betim e Associação de Contadores de Betim
Autoridades e convidados
11h
Palestra: Inovação nas Cadeias Produtivas: o desafio da indústria mineira
Juliano Alves Pinto
Palestra: Planejamento Macro da Ciência, Tecnologia e Inovação
Victor Lobato Garizo Brecho
Palestra: Geração do Pensamento Enxuto
Daniela Santana
Coffe break

Palestra: Marketing digital e funil de vendas
Bruno de Lacerda

13 de junho, quinta-feira
Coffe break

9h
Palestra: A revolução digital e os seus impactos
Nayara Namorato e Waldiney Serafim
Palestra: A era da inovação aberta e da colaboração
Renata Horta
14h
Palestra: Métodos ágeis para a gestão de negócios
Marina Resende

Palestra: O mindset inovador
Joana Pagy

14 de junho, sexta-feira

9h
Palestra: Jornada do Consumidor - Como melhorar a experiência do seu cliente
Ivy Cristiny
Palestra: Comunicação e liderança na era das redes sociais
Marcio Antunes
14h
Palestra: Como parar de perder clientes
Thavio Rodrigues
Coffee Break

Palestra: Transparência, inspiração e propósito.
Isabel Gonçalves

Serviço:

Semana da Inovação Empresarial
Data: 12, 13 e 14 de junho.
Local: Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico (Seadec)
Endereço: Rua Pará de Minas, 640, Brasileia. Betim.
Informações: (31) 3594.1752.
Inscrições: https://www.sympla.com.br/inovabembetim