Notícias . 27/05/2019
Prefeitura de Betim celebra a Semana Mundial do Meio Ambiente

Atividades reforçam o programa de educação ambiental da Semmad

A Prefeitura de Betim vai celebrar a Semana Mundial do Meio Ambiente do dia três (3) ao dia sete (7) de junho. O tema escolhido para este ano é a preservação da Fauna do Parque Felisberto Neves, parque ecológico que abriga o Cento de Educação Ambiental de Betim e que é a residência oficial dos moradores da fauna local. Além de comemorar a semana do meio ambiente, a prefeitura quer reforçar os ensinamentos passados ao alunos da rede municipal por meio do programa de educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad), o Sementes do Bem.

Trilhas ecológicas, apresentações teatrais e musicais, atividades lúdicas além de mais uma mostra dos trabalhos da Educação Infantil estão previstas no cronograma e serão desenvolvidas no Centro de Educação Ambiental, localizado no Parque Felisberto Neves e no hall do Centro Administrativo João Paulo II.

Este ano, os servidores públicos da prefeitura prometem uma surpresa para quem estiver presente na sede da prefeitura, na data de encerramento das comemorações.

A proposta dos programas com foco na educação ambiental é fazer do ambiente escolar um grande laboratório e transformar os alunos em agentes multiplicadores da comunidade em que estão inseridos. "O Sementes do Bem é um programa com três eixos: ensino Infantil, fundamental e a mobilização socioambiental. Ele deseja cumprir o planejamento de Educação Ambiental do município e contribuir com as metas que desejamos atingir na gestão do meio ambiente em Betim", contou Ednard.

Programação:

03/06 - ABERTURA
Local: Centro de Educação Ambiental- Parque Felisberto Neves.
- Apresentação artística e atividades de recreação

De 04 a 06/06 - CIRCUITO DE ATIVIDADES
Oficinas de reaproveitamento de materiais recicláveis
Local: Centro de Educação Ambiental- Parque Felisberto Neves.
Horários: 8h as 10h30 (turno da manhã) e 14h as 16h30 (turno da tarde)
- Atividades ambientais lúdicas e trilhas ecológicas   com as crianças participantes do Sementes do Bem

07/06 - EXPOSIÇÃO - Mostra Ambiental da Educação Infantil (Sementes do Bem)
Local: Hall do Centro Administrativo João Paulo II.
Horário: 8h às 17h
- Cada escola que participou do programa Semente do Bem terá a sua barraquinha de exposição de trabalhos ambientais.
- Apresentação musical dos alunos do ensino das escolas municipais de Betim
-Apresentação artística de servidores públicos

10h Fechamento Oficial da semana do Meio Ambiente
Apresentação de canto do Coral Livre e Flash Mob