Notícias . 01/04/2019
Publicado edital para escolha de novos conselheiros tutelares de Betim

Está aberto o processo para a escolha dos novos membros dos conselhos tutelares de Betim. A escolha será coordenada por uma Comissão Eleitoral Organizadora, paritária, designada pela plenária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que será publicada no Órgão Oficial do Município.

O processo terá duas etapas. A primeira terá caráter eliminatório e refere-se à habilitação do pré-candidato. Haverá a fase de inscrição, análise do currículo do pré-candidato, prova de conhecimento com redação, curso preparatório e estudo psicossocial.

A segunda etapa será de caráter classificatório, referindo-se ao processo eleitoral e contará com cinco fases: registro da candidatura; escolha/eleição; proclamação dos eleitos; homologação do resultado final; e publicação no Órgão Oficial do Município.

São 20 vagas titulares e 20 suplentes para os quatro conselhos tutelares - Centro, Teresópolis, Alterosa e Citrolândia. Os 20 candidatos mais votados escolherão seu local de trabalho, consecutivamente. A posse dos eleitos será até 10 de janeiro de 2020.

Ficha de inscrição

Currículo