Notícias . 13/02/2019
2º Prêmio Servidor Inovador está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Prêmio Servidor Inovador. O concurso premiará os funcionários que apresentarem ideias inovadoras e implementáveis. Os interessados poderão se inscrever no Protocolo Geral do Centro Administrativo João Paulo II, até 30 de abril de 2019.

O concurso visa estimular o servidor a criar soluções que contribuam para aprimorar a prestação do serviço público municipal. De acordo com a Secretaria Adjunta de Administração, ligada à Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento, Gestão, Orçamento e Obras Públicas, podem participar profissionais efetivos, comissionados ou contratados, exceto os de cargo de primeiro escalão, empregados públicos e servidores de outros órgãos ou entidades públicas, oficialmente cedidas para o município, e estagiários em atividade na administração direta ou indireta.

"O Prêmio Servidor Inovador é uma forma de incentivar a adoção de práticas inovadoras, dentro dos serviços públicos. Esse concurso é para desenvolver um banco de ideias, reconhecer, valorizar e premiar os funcionários que trabalham de forma efetiva para a melhoria da gestão pública", explica o secretário de Administração, Ronivon Martins.   O concurso será disputado em duas modalidades:   A e B,   e   duas categorias: Premiação em espécie e Menção honrosa.

Modalidades A e B.
Modalidade A: Ideias Inovadoras Implementáveis, com apresentação de projetos provenientes de conhecimento próprio e/ou experiências adquiridas. Modalidade B:   "O projeto sou eu", que sua implementação e execução dependam exclusivamente do autor da proposta.

Categorias : Premiação em espécie e Menção Honrosa
A premiação em espécie é destinada aos projetos das modalidades A e B, cujo valor total será de R$14.000,00, premiando os 3 primeiros lugares de cada modalidade e,   a menção honrosa será oferecida à(s) pessoa(s) cujos projetos contribuíram para a melhoria do serviço e que foram implementados em qualquer época na administração pública municipal.   Haverá a gravação de um vídeo com os servidores que receberão a menção, cuja gravação será feita pela Secretaria de Comunicação e divulgado nas redes sociais da Prefeitura de Betim.

Comissão julgadora
Haverá uma comissão julgadora designada pela Secretaria Adjunta de Administração, composta por servidores efetivos de diversas secretarias. Serão avaliados os seguintes critérios: criatividade e originalidade; relevância; resultados/benefícios para a gestão; implementação técnica; implementação financeira; e qualidade técnica/clareza e objetividade.

Inscrição e premiação
Para se inscrever, é preciso imprimir e preencher as fichas de inscrição, de acordo com a categoria escolhida. Haverá premiação em dinheiro para os três primeiros lugares de cada modalidade. O primeiro lugar receberá R$ 4 mil; o segundo R$ 2 mil; e o terceiro, R$ 1 mil.

O Prêmio Servidor Inovador é realizado pela Secretaria Adjunta de Administração, ligada à Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento, Gestão, Orçamento e Obras Públicas. A coordenação é da Seção de Assistência ao Servidor e conta com o apoio das secretarias municipais de Gabinete, Comunicação, Tecnologia da Informação e Procuradoria Geral do Município.

É IMPORTANTE QUE OS SERVIDORES INTERESSADOS LEIAM TODO O EDITAL, ESCLAREÇAM DÚVIDAS, PARA NÃO INCORREREM EM RISCO DE DESCLASSIFICAÇÃO DO PROJETO POR NÃO CUMPRIMENTO AO INSTRUMENTO CONVOCATÓRIO.

- Edital (página 20)
- Ficha de inscrição
- Ficha de inscrição (menção honrosa)

Seção de Assistência ao Servidor (SAS)
Telefone:
Endereço:  rua Marechal Rondon, 132, Brasiléia.

Última Atualização: Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019 às 17:16:18