Notícias . 05/09/2018
Programa Inova Bem Betim oferece orientação contábil gratuita em setembro

Empresários e interessados no assunto devem se inscrever previamente para receber a orientação na Sala Mineira do Empreendedor

Os empresários e interessados em abrir um negócio na cidade não podem perder a programação do Inova Bem Betim para setembro. Diversos parceiros irão oferecer orientações e tirar dúvidas dos betinenses, gratuitamente, sempre às segundas, terças e quintas-feiras. Os encontros serão realizados gratuitamente na Sala Mineira do Empreendedor, espaço criado pela Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico (Seadec).

O objetivo é ajudar microempreendedores individuais com informações sobre emissão de guias de recolhimento; declaração de Imposto de Renda e sobre outros tributos; procedimentos de abertura e fechamento de empresa; parcelamento e renegociação de dívidas; questões trabalhistas; e qual a melhor forma de contratação, com base na nova reforma, dentre outros assuntos.

De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Bambirra, o sucesso de uma empresa passa justamente pelo processo de controle contábil. "A Seadec, por meio do programa Inova Bem Betim, está oferecendo a orientação contábil aos empresários. Além de outros fatores, o sucesso de qualquer empreendimento depende de questões como organização, administração, planejamento e demanda de mercado. E tudo isso passa pelo processo de controle contábil", avalia.

Os parceiros são a Faculdade Una, as empresas Contai Contabilidade e AC Contabilidade e a Associação de Contadores de Betim, que enviará um contador por dia para auxiliar na ação. Os atendimentos, realizados na Sala Mineira do Empreendedor, serão por ordem de chegada e mediante a inscrição prévia - feita pelo site Sympla.

Segundo a coordenadora do programa Inova Bem Betim, Gisele Ramos, o atendimento contábil é muito importante para os microempreendedores individuais. "Eles precisam desse suporte, pois são muitas especificidades e as pessoas acabam abrindo suas empresas e não têm todas as informações sobre os impactos que isso pode gerar. A Sala Mineira é o lugar ideal para entender se a empresa está atuando de maneira correta ou se precisa da ajuda de um profissional contábil, jurídico para caminhar sem ter problemas no futuro", explica.

Programação:
Faculdade Una
03, 10, 17 e 24 de setembro - das 16h30 às 18h30.

Contai Contabilidade
06, 13, 20 e 27 de setembro - das 9h às 11h30.

AC Contabilidade
04, 11, 18 e 25 de setembro - 9h às 11h30.

Sala
A Sala Mineira do Empreendedor foi inaugurada em junho deste ano pela Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico (Seadec). O objetivo é oferecer orientações, informações e conhecimento necessários para o desenvolvimento profissional do empreendedor.

Inscrições: https://goo.gl/HCMBmC

Última Atualização: Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018 às 10:01:43