Notícias . 04/09/2018
Agita Betim divulga agenda para setembro

Aproximadamente 4.900 betinenses participam do programa que estimula a prática de atividades físicas em vários pontos do município

Sempre promovendo a saúde e o bem-estar, o programa Agita Betim está com agenda de atividades fechada para setembro. Com estímulos para a prática de atividades físicas e da prevenção contra doenças causadas pelo sedentarismo, o cronograma está diversificado para atender toda a população betinense, de segunda a sexta-feira, de forma gratuita.

O programa conta com oito profissionais das áreas de educação física e enfermagem, que orientam sobre hábitos alimentares e controle de doenças, como obesidade, diabetes e hipertensão. Também são oferecidos aferição de pressão arterial, ginástica localizada, ginástica Lian Gong e alongamentos. A ação é uma parceria entre as secretarias municipais de Esportes e Saúde.

Empresas privadas, Centros de Referência em Assistência Social (Cras), gerências regionais, asilos e albergues interessados em participar deverão enviar ofício para a Secretaria Municipal de Esportes, solicitando a oferta dos serviços na data desejada. De acordo com o coordenador do Agita Betim, Estevão Oliveira Negreiros, o programa, iniciado em 2003, logo se espalhou pela cidade e conquistou os betinenses. "Devido aos bons resultados, houve uma demanda de outros bairros e fomos identificando onde os moradores recebiam menos informações sobre os cuidados com a saúde e tinham maior dificuldade na construção da consciência corporal. Com o programa atendendo em diversos pontos da cidade, automaticamente a população betinense garantiu uma melhora na qualidade de vida".

Para o subinspetor da Guarda Municipal (GM) de Betim, Elder Gonçalves, a participação dos agentes do programa Agita Betim na preparação da corporação proporcionou um cuidado a mais com a saúde dos agentes. "As atividades desenvolvidas pela equipe do programa com os servidores da GM ofereceram informações que há muito tempo não tínhamos. A medição de peso, altura e circunferência abdominal dos agentes será utilizada individualmente e acompanhada pelo instrutor da academia da GM. Outros pontos significativos das atividades realizadas foram a vacinação contra o sarampo, o alongamento e o Lian Gong, aplicado pelo educador físico Estevão", afirmou.

Programação de setembro
O horário de atendimento é das 7h30 às 10h30.

Locais que recebem o programa durante a semana :
- Segunda-feira:
Clínica de Fisioterapia - Saúde em Primeiro Lugar, PTB;
- Terça-feira: Igreja Batista da Lagoinha;
- Quarta-feira: Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromiv);
- Quinta-feira: Atende eventos agendados*
- Sexta-feira: Centro Popular de Cultura (CPC) Frei Estanislau - Jardim Teresópolis.

* sedes nas quintas-feiras de setembro
06 - Cras Alterosa I
rua Circular, 369 - Industrial São Pedro
13 - Clínica de Fisioterapia São João
rua Atalaia, 935 - São João
20 - Caic
av. Nova York, 341 - Imbiruçu
27 - Transporte da Saúde
rua Pará de Minas, 640 - Brasileia

Agita Betim
De segunda a sexta, das 7h30 às 10h30.
Informações:   (31) 3532-2517.

Última Atualização: Terça-feira, 25 de Setembro de 2018 às 14:9:25