Notícias . 21/06/2018
Prefeitura inaugura nova sede do Centro de Referência em Reabilitação

O Centro de Referência em Reabilitação Anderson Gomes de Freitas passará a funcionar, a partir da próxima segunda-feira, 25, em novo endereço, na Avenida das Américas, 581, Centro.

"A nova unidade irá ocupar três andares do prédio, com estrutura de acessibilidade para pessoas com deficiência e usuários em tratamento de reabilitação, elevadores e facilidade de acesso de transporte público", explica o secretário de Saúde de Betim, Guilherme Carvalho.

O primeiro andar será para os atendimentos de neurologia adulto, auriculoterapia e recepção; o segundo andar para fonoaudiologia, neurologia infantil e setor de trauma de membros superiores; o terceiro andar para ortopedia, trauma de membros inferiores e fonoaudiologia. O Centro de Reabilitação atende as especialidades de fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia para adultos, crianças e idosos. São atendidos cerca de 2000 usuários por mês.

"A mudança para um novo espaço é uma antiga reivindicação de usuários e profissionais. O Centro estava funcionando, desde 2012, em um prédio inadequado no bairro Filadélfia, que não garantia a acessibilidade necessária para os atendimentos,   devido as escadas, havendo também dificuldades com relação a transporte público até o local", explica a gerente do Centro de Referência em Reabilitação, Luciana Januzzi.

História
Em outubro de 1991, foi implantado em Betim o primeiro serviço de fisioterapia ambulatorial público do Estado de Minas Gerais. Ele era oferecido em um imóvel na rua Doutor Gravatá. Em junho de 1993, o serviço foi transferido para uma casa na Avenida Juscelino Kubitschek. Após cinco anos, em 1998, passou a ser realizado em um imóvel na rua Santos Dumont, com o enfoque em fisioterapia e estimulação precoce.

Em outubro de 2000, o serviço de fisioterapia teve que ser realocado em outro prédio e, dessa vez, foi instalado no 5º andar do Hospital Público Regional de Betim. Em 2002, foi inaugurado o Centro de Referência em Reabilitação Anderson Gomes de Freitas (CRR), na avenida Bandeirantes e, em maio de 2012, foi transferido para o bairro Filadélfia, local onde funcionará até 23 de junho de 2018.

Última Atualização: Terça-feira, 25 de Setembro de 2018 às 14:05:48