Prefeitura de Betim IPTU 2015
Webmail PMB
Contracheque
Cadastro Habitação
Licitações
Portal do Contribuinte
Ouvidoria
Consulta Protocolo
Cadastro de Estagiário
Notícias . 05/06/2018
Cadastramento Escolar 2019 começa dia 11
 

Procedimento é unificado para as redes municipal e estadual e é fundamental para o aluno garantir uma vaga em uma escola próxima de casa


 
Pais, mães ou responsáveis que pretendem garantir uma vaga para o filho na rede municipal de Betim devem se apressar. O Cadastramento Escolar 2018/2019 será de 11 a 22 de junho e deverá ser feito pela internet, de acordo com a Resolução Nº 3.765, publicada no Diário Oficial Minas Gerais.
 
O cadastro estará aberto para os candidatos que desejam ingressar no ensino fundamental da rede pública de Minas Gerais, em 2019. O procedimento é unificado para as redes municipal e estadual e é fundamental para o aluno garantir uma vaga em uma escola próxima de sua residência.
 
A inscrição do candidato deverá ser realizada pelo pai, mãe ou responsável maior de 18 anos. Os jovens a partir de 18 poderão fazer a sua própria inscrição. O cadastramento para os candidatos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, também será realizado por meio de formulário eletrônico disponibilizado na Internet, no portal da Secretaria de Estado de Educação. A inscrição é isenta de pagamento de taxas por parte do candidato.
 
Pelo endereço eletrônico, deverá ser inscrito o candidato que completar seis anos até 30 de junho de 2019, os alunos para os demais anos ou ciclos do Ensino Fundamental nas redes públicas de ensino e quem pretende cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Não deverá inscrever-se no Cadastro Escolar o estudante já matriculado no Ensino Fundamental nas redes públicas.
 
As inscrições para a Educação Infantil serão nesse mesmo período e os locais serão os próprios Centros Infantis Municipais ou Creches Conveniadas com o município de Betim.
 
Os pais ou responsáveis poderão acessar o portal de qualquer computador ou dispositivos móveis com acesso à Internet, para realizar o cadastro. Aqueles que não têm acesso à Internet poderão procurar a Secretaria Municipal da Educação.
 
Educação Infantil - Pré-Escola
Devem se cadastrar crianças que completarão 4 ou 5 anos até 30 de junho de 2019 e que não estudam na rede pública ou conveniada com o município de Betim. O local de inscrição é nos Centros Infantis Municipais ou Creches Conveniadas com o município de Betim.
 
Ensino Fundamental - 1º ao 9º ano
Devem se cadastrar as crianças que completarão 6 anos até 30 de junho de 2019 e que não estudam na rede pública ou conveniada com o município de Betim. Os jovens que desejam retornar aos estudos, e os alunos vindos de outras cidades ou transferidos de escolas particulares, também deverão fazer a inscrição. A Secretaria Municipal da Educação disponibilizará computadores para quem não tem acesso à internet.
 
Documentos necessários
- Certidão de nascimento da criança;
- Comprovante de endereço atual, com CEP;
- CPF da mãe, pai ou responsável.
 
Secretaria Municipal da Educação
Endereço:
rua Dr. Silvio Lobo, 221 ¿ Angola.
Informações: (31) 3532-2106.
Inscrição:
www.educacao.mg.gov.br
 
 

     
Resolução recomendada: 1024x768
Última Atualização: Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018 às 10:01:43


PREFEITURA DE BETIM
Rua Pará de Minas, 640 • Brasiléia • Betim-MG • CEP. 32.600-412 • Tel.: (31) 3512-3444 • 3512-3000
Horário de funcionamento: 10h00 às 17h00
 
português