Notícias . 05/06/2018
Cadastramento Escolar 2019 começa dia 11

Procedimento é unificado para as redes municipal e estadual e é fundamental para o aluno garantir uma vaga em uma escola próxima de casa

Pais, mães ou responsáveis que pretendem garantir uma vaga para o filho na rede municipal de Betim devem se apressar. O Cadastramento Escolar 2018/2019 será de 11 a 22 de junho e deverá ser feito pela internet, de acordo com a Resolução Nº 3.765, publicada no Diário Oficial Minas Gerais.

O cadastro estará aberto para os candidatos que desejam ingressar no ensino fundamental da rede pública de Minas Gerais, em 2019. O procedimento é unificado para as redes municipal e estadual e é fundamental para o aluno garantir uma vaga em uma escola próxima de sua residência.

A inscrição do candidato deverá ser realizada pelo pai, mãe ou responsável maior de 18 anos. Os jovens a partir de 18 poderão fazer a sua própria inscrição. O cadastramento para os candidatos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, também será realizado por meio de formulário eletrônico disponibilizado na Internet, no portal da Secretaria de Estado de Educação. A inscrição é isenta de pagamento de taxas por parte do candidato.

Pelo endereço eletrônico, deverá ser inscrito o candidato que completar seis anos até 30 de junho de 2019, os alunos para os demais anos ou ciclos do Ensino Fundamental nas redes públicas de ensino e quem pretende cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Não deverá inscrever-se no Cadastro Escolar o estudante já matriculado no Ensino Fundamental nas redes públicas.

As inscrições para a Educação Infantil serão nesse mesmo período e os locais serão os próprios Centros Infantis Municipais ou Creches Conveniadas com o município de Betim.

Os pais ou responsáveis poderão acessar o portal de qualquer computador ou dispositivos móveis com acesso à Internet, para realizar o cadastro. Aqueles que não têm acesso à Internet poderão procurar a Secretaria Municipal da Educação.

Educação Infantil - Pré-Escola
Devem se cadastrar crianças que completarão 4 ou 5 anos até 30 de junho de 2019 e que não estudam na rede pública ou conveniada com o município de Betim. O local de inscrição é nos Centros Infantis Municipais ou Creches Conveniadas com o município de Betim.

Ensino Fundamental - 1º ao 9º ano
Devem se cadastrar as crianças que completarão 6 anos até 30 de junho de 2019 e que não estudam na rede pública ou conveniada com o município de Betim. Os jovens que desejam retornar aos estudos, e os alunos vindos de outras cidades ou transferidos de escolas particulares, também deverão fazer a inscrição. A Secretaria Municipal da Educação disponibilizará computadores para quem não tem acesso à internet.

- Certidão de nascimento da criança;
- Comprovante de endereço atual, com CEP;
- CPF da mãe, pai ou responsável.

Secretaria Municipal da Educação
Endereço:
rua Dr. Silvio Lobo, 221 ¿ Angola.
Informações: (31) 3532-2106.
Inscrição: