Notícias . 04/05/2018
Betim sedia competição de triatlo em equipe

No próximo dia 20, atletas disputarão 500 metros em piscina raiada, 12 km   de ciclismo e 5 km de corrida

No próximo dia 20 de maio, Betim vai sediar o 1º Triatlo Sesi Betim, das 7h às 14h. A competição em equipe, com provas de natação, ciclismo e corrida, é uma competição que ocorre de forma sequencial e sem interrupções.

As provas serão no Clube Sesi Betim, com saída pela avenida Marco Túlio Isaac. Serão 500 metros em piscina raiada, 12 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida. O percurso foi pensado pelos engenheiros da Transbetim para que atenda ao campeonato e não atrapalhe o fluxo do trânsito no local.

"A intervenção é necessária para dar segurança aos participantes do evento. Essa parceria da Diretoria Executiva de Transporte e Trânsito (Transbetim) junto com a Secretaria Municipal de Esportes tem o maior prazer em abarcar essa ideia de estarmos juntos para que a gente possa realmente fazer de Betim uma cidade de esporte e transporte com maior fluidez e mobilidade", afirma a diretora executiva de Transporte e Trânsito, Vânia Elias.

De acordo com a secretária Municipal de Esportes, Andrea Avelar, as provas de rua vem crescendo a cada momento. "A corrida e o ciclismo são as atividades físicas mais promovidas na nossa cidade. O índice de praticantes só vem aumentando e, para nós, é uma felicidade muito grande de estar compondo esse evento junto ao Sesi, para que a gente consiga trazer novos eventos para a nossa cidade e faça com que os grandes atletas possam participar de competições importantes", adiantou.

Premiação:
Os atletas participantes receberão uma medalha de participação ao final da competição. Os três primeiros colocados das categorias feminina e masculina receberão um troféu para cada integrante da equipe. Os participantes receberão ainda um kit com mochila, número e camisa que será entregue mediante a apresentação de RG e comprovante de pagamento oficial da inscrição.

O triatlo é uma idealização do Sesi Betim, com o apoio da Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria de Esportes e da Empresa de Construção, Obras, Serviços, Transporte e Trânsito (Ecos), pela Diretoria Executiva de Transporte e Trânsito (Transbetim).

Inscrições:
As inscrições podem ser feitas no site
http://www.sympla.com.br/, até o dia 15 de maio, os interessados deverão pagar uma taxa no valor de R$60. Aos que desejarem não participar mais da prova, poderão fazer o cancelamento até o prazo de 7 dias úteis após a inscrição, pelo e-mail: atendimentosympla@moip.com.br.

1º TRIATLO SESI BETIM
Local: