Notícias . 11/04/2018
Betim recebe 21ª Copa Leão Dourado de Jiu-Jitsu

No próximo sábado, 14, e no domingo, 15, Betim receberá a 21ª Copa Leão Dourado de Jiu-Jitsu. O campeonato de interclubes será realizado pela Liga Brasileira de  Jiu - Jitsu  e organizado pela Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Federação de Jiu-Jitsu e Associação Esportiva  Leão Dourado. A competição será das 8h às 20h, no Ginásio Poliesportivo Divino Braga.

As inscrições foram realizadas por meio da Federação de Jiu-Jitsu. A Prefeitura de Betim disponibilizou o ginásio poliesportivo Divino Braga e as academias de jiu-jitsu para os atletas. Foram mais de mil inscrições para as 12 categorias que classificarão para a
Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo. O campeonato conta com premiação em dinheiro, faixas e medalhas.

A secretária Municipal de Esportes, Andrea Avelar, reforça a importância do campeonato para Betim. "As artes marciais trabalham um processo disciplinar muito grande, envolvendo cada vez mais adeptos dentro de suas modalidades, sejam elas, judô, jiu-jitsu, taekwondo e karatê. As artes marciais têm atraído alunos cada vez mais novos praticantes e tem crescido a cada ano no município, no estado e em todo o País".

Essa é a quarta vez que Betim recebe a Copa Leão Dourado de Jiu-Jitsu. Para Andrea Avelar, "com a seriedade que o município tem com os grandes eventos que promove, a Secretaria Municipal de Esportes sempre é convidada a participar das competições. E nós estamos de portas abertas para competições que estimulem a prática esportiva em nossa cidade".

21ª Copa Leão Dourado de Jiu-Jitsu
Local: