Notícias . 04/04/2018
Betim sedia a 1ª etapa da Copa Brasil de BMX

Competição Nacional será na pista de bicicross de Betim nos dias 14 e 15 de abril

Nos dias 14 e 15 de abril, Betim recebe a primeira etapa da Copa Brasil de BMX 2018. A competição nacional terá cinco etapas que passarão pelas cidades de Londrina (PR) e Fortaleza (CE). Os locais das duas últimas etapas ainda serão definidos pela organização da Copa. A entrada será gratuita e a estimativa é que cerca de 500 pessoas prestigiem a competição de BMX.

A modalidade será BMX Racing e contará com 35 categorias definidas pelo ano de nascimento, sexo dos atletas e tamanho do aro da bicicleta. Os treinos serão realizados nos dois dias de competição. No domingo, 15, também ocorrem à abertura oficial e o início da competição oficial.

"Com o resgate do esporte dentro do município, uma das modalidades que necessitava de maior apoio é o bicicross, que está dentro do BMX. No ano passado realizamos juntamente com a Associação de Pais e Amigos do Bicicross (ASPAM), além de revitalização da Pista Internacional Aquileu Franco do Amaral, o resgate das provas como o Campeonato Mineiro. Como Betim, além de sediar a final do Mineiro no ano passado, voltou a participar da competição. A cidade foi contemplada, por sua credibilidade esportiva com a Copa Brasil de BMX", afirma a secretária de Esportes, Andréa Avelar.

A realização é uma parceria da Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Mineira de Bicicross (FMBX) e a Associação de Pais e Amigos do Bicicross (ASPAM).

As inscrições podem ser feitas até 11 de abril pelo e-mail:
inscrição@fmbx.com.br .

A confirmação da inscrição deverá ser feita, no sábado, 14, durante os treinos oficiais, até às 17h30. Os atletas que estiverem na pista durante os treinos oficiais deverão confirmar e efetuar o pagamento da inscrição no escritório da FMBX.

O cancelamento de inscrições de atletas que desistirem de competir deverá ser feita até a sexta-feira, 13, que antecede a prova no local da competição.

1ª Etapa da Copa Brasil de BMX 2018
Onde:
Pista Internacional Aquileu Franco do Amaral
Endereço: Rua Cícero Rabelo de Vasconcelos, 100, bairro Bueno Franco - Betim.
Quando: 14 e 15 de abril.
Horário: das 10h às 17h30 (sábado) e das 8h às 16h30 (domingo).
Informações: (31) 9 9247-8585,
www.fmbx.com.br