Notícias . 07/03/2018
Prefeitura de Betim inicia programa Regional do Bem

A Prefeitura de Betim iniciou o programa Regional do Bem, que reúne diversas ações de limpeza nas dez regionais da cidade, como a retirada de resíduos sólidos descartados em locais inadequados, capina, desobstrução de bocas de lobo e limpeza de fossas. Os trabalhos são resultado da força-tarefa envolvendo a Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (ECOS), a Secretaria Municipal de Gabinete e as gerências regionais. O primeiro dia da ação foi nesta terça-feira, 6.

As atividades serão realizadas nas terças-feiras e têm como objetivo intensificar a limpeza e a manutenção, concentrando todas as equipes em uma só região. A reunião das funcionários e dos equipamentos disponíveis em uma só regional possibilitará um atendimento mais ágil e eficaz. Durante os outros dias da semana os serviços serão realizados de acordo com o cronograma pré-estabelecido, possibilitando a conservação da cidade.

"Esse programa foi criado para ofertar um serviço mais ágil e eficaz para a população. Quando concentramos as frentes de trabalho em um único ponto, conseguimos dar uma vazão maior no serviço, além de diminuir o tempo entre uma manutenção e outra", afirma a presidente da ECOS, Marinésia Makatsuru.

Ainda segundo Marinésia, a colaboração da população nesse processo é primordial. "É fundamental que a população se conscientize sobre a importância do descarte correto dos resíduos que, além de diminuir o risco de transmissão de diversas doenças, ainda ajuda a manter a cidade mais bonita, ampliando as opções de lazer das famílias, com parques, campos e ruas bem conservados", afirma.

Última Atualização: Segunda-feira, 18 de Junho de 2018 às 21:40:31