Notícias . 12/03/2018
Betim celebra o Dia do Consumidor com mutirão de renegociação de dívidas

Resolver os problemas como o endividamento dos consumidores de Betim. Esse é um dos objetivos do mutirão de renegociação de dívidas, que irá celebrar o Dia Mundial do Consumidor. A ação será realizada nos dias 15 e 16 de março, no Centro Administrativo João Paulo ll, das 8h às 16h.

A realização é da Superintendência de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon), ligada à Procuradoria-Geral do Município, em parceria com a Secretaria Municipal de Governo (Segov). A ação busca intermediar acordos entre os fornecedores e os consumidores, possibilitando liquidação de débitos, por meio de condições diferenciadas no pagamento.

Orientações financeiras, análises de dívidas, mediações de acordos e esclarecimentos de dúvidas, são algumas das ações oferecidas para auxiliar o betinense a sair do vermelho. Segundo os dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Betim, a cidade conta com 32.080 moradores no cadastro negativo.

"No ano passado realizamos a ação e tivemos um grande público, resultados positivos. Agora estamos trabalhando para conciliar e esclarecer as dúvidas, para podermos ajudar a todos em meio à crise financeira que estamos passando", ressalta a superintendente do Procon, Luana Guimarães.

Documentos necessários
Para participar, é necessário apresentar o original e cópia da identidade, CPF, comprovante de endereço e qualquer documento que comprove a situação a ser renegociada, além de ser um consumidor residente de Betim.

Celebração do Dia Mundial do Consumidor
Onde: Centro Administrativo João Paulo ll
Endereço: rua Pará de Minas, 640 - Brasiléia)
Quando: 15 e 16 de março