Notícias . 23/02/2018
Prefeitura doa terreno para construção do SEST/SENAT no município

Na tarde desta sexta-feira, 23, a Prefeitura de Betim assinou a escritura de doação de terreno para o Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). A instalação do SEST/SENAT no bairro Alterosas, no terreno de cerca de 5,6 mil metros quadrados, irá proporcionar a geração de mais empregos para o município, promover a capacitação dos trabalhadores do transporte e atender a comunidade com serviços especializados.

O SEST se dedicará ao atendimento social da comunidade e trabalhadores do transporte e dará assistência nas áreas de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia. Também realizará atividades socioculturais, de desenvolvimento social e sustentabilidade, prevenção e educação em saúde.

O SENAT cuidará do aprendizado e aperfeiçoamento profissional, com a instalação de salas para cursos, laboratório de informática, simulador de direção para treinamento de motoristas profissionais, podendo capacitar até cinco mil trabalhadores por ano. Além disso, as duas instituições oferecerão alguns cursos, campanhas e palestras para servidores do município, gratuitamente.

A obra, que não terá nenhum encargo para o município, está prevista para ser concluída em três anos. Quando as instalações estiverem prontas, os trabalhadores do transporte, com comprovação de vínculo, terão assistência gratuita. Para a comunidade, os preços oferecidos serão mais acessíveis. Esta é mais uma ação que o município desenvolve em conformidade com as políticas de fomento do emprego, atendimento às pessoas menos favorecidas e o incentivo à educação.

SEST/SENAT
O Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis, sem fins lucrativos, vinculadas à Confederação Nacional do Transporte (CNT).

São referências profissionais na qualidade dos serviços prestados nas áreas de odontologia, psicologia, nutrição e fisioterapia aos trabalhadores do transporte em todo o Brasil.

As entidades atuam na formação e na qualificação de profissionais para o mercado, tornando-os aptos às novas tecnologias e às complexas formas de trabalho. O SEST/SENAT também oferecem cursos e serviços especializados para o sucesso profissional dos trabalhadores e promoção do emprego e renda.

Última Atualização: Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019 às 17:47:11