Prefeitura de Betim IPTU 2015
Webmail PMB
Contracheque
Cadastro Habitação
Licitações
Portal do Contribuinte
Ouvidoria
Consulta Protocolo
Cadastro de Estagiário
Notícias . 06/03/2018
Betim sedia Campeonato Mineiro de Taekwondo
 

Um show de técnica, habilidade e determinação. É essa a expectativa dos organizadores do Campeonato Mineiro de Taekwondo, promovido no próximo, no sábado, 17, das 8h às 19h, no Poliesportivo Divino Braga, bairro Angola, em Betim. Ao todo, 400 atletas de quatro a 50 anos vão participar da "1ª Etapa Regional Centro" da competição estadual, cujas disputas serão em Betim.
 
Os atletas betinenses fazem parte do Programa Viva o Esporte, da Secretaria Municipal de Esportes. Já os Interessados, que não fazem parte do programa municipal, devem entrar em contato com a Secretaria de Esportes para se inscrever. É preciso ser federado ou comprovar vínculo com outras federações e ou associações.
 
Para o organizador Wellis Pinheiro Lopes, faixa preta no esporte, a importância de Betim sediar o evento é muito grande. "Com o Campeonato ocorrendo aqui, os pais dos alunos podem prestigiar pessoalmente os filhos, fomentando ainda mais o esporte e o lazer da população", revela o responsável pelo treinamento dos alunos do programa. Atualmente, Betim é bicampeã mineira no campeonato.
 
A primeira etapa conta com a participação dos alunos com necessidades especiais, acompanhados pelo Centro de Referência e Apoio à Educação Inclusiva Rafael Veneroso (CRAEI). Eles vão participar do campeonato por meio das lutas casadas. No dia, os alunos betinenses classificados para a seleção brasileira de Taekwondo também serão apresentados ao público.
 
As próximas etapas classificatórias serão nas regiões do Vale do Aço, Sul de Minas e Centro Oeste. A etapa regional final vai ser em Sarzedo, RMBH, em maio. A realização da competição na cidade é da Federação de Taekwondo de Minas Gerais (FTKDMG), com o apoio da Prefeitura de Betim, por meio da secretaria Municipal de Esportes.
 
Premiação
Os 1º, 2º e 3º lugares das categorias coloridas e pretas serão premiados com troféus por equipe e medalhas individuais. A técnica Poonsae (movimentos de ataque e defesa com adversário imaginário) também fará parte da premiação.
 
Outra novidade é a premiação de todos os atletas de quatro a dez anos. O objetivo é valorizar o empenho das crianças, independente da posição no ranking, incentivando a prática do esporte e competição.
 
Confira a programação:
9h às 12h:
lutas dos alunos das categorias de faixas coloridas e preta (mirim a cadete).
13h às 19h: lutas dos alunos das categorias juvenil e adulto.
 
Campeonato Mineiro de Taekwondo
Quando:
sábado, 17 de março
Onde: Poliesportivo Divino Braga
Horário: das 8h às 19h
Informações: (31) 3594.3098
 

     
Resolução recomendada: 1024x768
Última Atualização: Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018 às 15:05:05


PREFEITURA DE BETIM
Rua Pará de Minas, 640 • Brasiléia • Betim-MG • CEP. 32.600-412 • Tel.: (31) 3512-3444 • 3512-3000
Horário de funcionamento: 10h00 às 17h00
 
português