Notícias . 30/01/2018
Prefeitura compra equipamentos hidráulicos para serem usados na agricultura

O produtor rural de Betim passou a contar com novos equipamentos para a produção agrícola, desde o último dia 13. Ao todo, sete máquinas de grande porte foram compradas da empresa RS Suplementos, por meio de uma Licitação Pública, pelo valor de R$ 133 mil. Já estão disponíveis três grades aradoras com reversão hidráulica, três grades arados com controle remoto e uma roçadeira hidráulica. Esses equipamentos serão utilizados na agricultura para desenvolver e remover e solo, antes e depois do plantio.

Segundo o chefe de Divisão de Agricultura, Felipe Pinheiro, as máquinas agrícolas são as mais sofisticadas que Betim já recebeu e, por serem equipamentos hidráulicos, o serviço do produtor rural ficará pronto mais rápido. "É cobrada uma taxa de R$ 46 para a utilização dos equipamentos. O valor arrecadado será destinado para a manutenção das máquinas", explicou.

O agricultor que quiser utilizar um dos equipamentos deve ir até a Divisão de Agricultura, fazer a inscrição e pegar o boleto, que deve ser pago em qualquer banco ou casa lotérica. As máquinas ficam diariamente no campo e, no final de semana, ficam na responsabilidade da Divisão de Agricultura. Os equipamentos ficam guardados no galpão, localizado na rua Rui Barbosa, número 15, bairro Chácara.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rômulo Veneroso, a expectativa é ampliar, consideravelmente, a produção agrícola do município. "Estamos trabalhando o escoamento por meio dos programas de feiras livres que tem a possibilidade de aumentar as vendas. Também estamos trabalhando em parceria com o Programa Nacional de Alimentos (PNAE) e com o Banco de Alimentos para ampliar a oferta desses alimentos para a população. Betim conta com três assentamentos, Dom Orione, que atende 35 famílias; Santa Cruz, com 26 e o Dois de Julho, com 65, fora os outros 565 agricultores do município. A chegada destes equipamentos é comemorada por todos", contou.

Exposição
De segunda-feira, 30 de janeiro, até sexta-feira, 2 de março, os equipamentos comprados pela Prefeitura para serem usados na agricultura estarão expostos no pátio do Centro Administrativo João Paulo II, sede da prefeitura, próximo ao ônibus do TRE-MG.

Última Atualização: Terça-feira, 22 de Maio de 2018 às 14:48:08