Notícias . 01/11/2017
"Noite inclusiva" debate Transtorno de Oposição Desafiante

A próxima edição do projeto Noite Inclusiva vai debater o tema "Transtorno de Oposição Desafiante - Características, Neurobiologia e Intervenção", e as possibilidades de atuação em sala de aula, com os educadores. O encontro é promovido pelo Centro de Referência e Apoio à Educação Inclusiva "Rafael Veneroso" (Craei-RV), no próximo dia 17 de novembro, sexta-feira.

A "Noite Inclusiva" tem o intuito de oferecer, gratuitamente, atividades de formação para educadores, por meio de palestras e mesas de discussões, para a capacitação dos participantes nas práticas pedagógicas. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio do Craei-RV, responsável pela gestão das ações da Educação Inclusiva no município.

Para Luciene Campos, diretora do Craei-RV, o encontro mensal é importante dispositivo de formação. "Com a Noite Inclusiva, temos conseguido fomentar discussões teóricas e instrumentalizar um grande número de educadores a otimizarem e redimensionarem suas práticas frentes aos desafios do atual contexto educacional. A adesão dos educadores, nas versões anteriores do evento, têm sido um indicador qualitativo do sucesso deste evento em nosso município", explica.

O evento é voltado aos educadores e contará com a participação da palestrante Amanda Oliveira, psicóloga com ênfase em avaliação psicológica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mestranda em neurociências também pela UFMG e com atuação em neuropsicologia, terapia Infantil e treinamento de pais.

Noite Inclusiva
Data: sexta-feira, 17 de novembro.
Horário: 18h30 às 21h
Local: Auditório Ady Rosa de Freitas
Endereço: rua Pará de Minas, 640, Brasileia - Betim.
Informações: (31) 3532-2389 / 3531-2720

Última Atualização: Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 às 10:05:17