Prefeitura de Betim IPTU 2015
Webmail PMB
Contracheque
Cadastro Habitação
Licitações
Portal do Contribuinte
Ouvidoria
Mapa Online
Consulta Protocolo
Cadastro de Estagiário
Notícias . 23/02/2017
Saúde e Educação firmam parceria para o combate ao Aedes aegypti
 

Projeto Soldadinhos da Saúde propõe a participação de estudantes da rede municipal

Para intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela (conhecidas como arboviroses), a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, criou o projeto Soldadinhos da Saúde. O objetivo é incentivar a participação dos estudantes das escolas municipais em atividades escolares de mobilização social e inspeção dos ambientes domésticos. As unidades de ensino começarão a desenvolver as atividades em março.

"Vamos incentivar que cada estudante também seja responsável pela inspeção de sua casa. Além disso, as escolas irão promover diversas atividades, como teatro, concurso de redação, blitze educativas, dentre outras. Todas as ações serão reportadas à Vigilância em Saúde e, no final do semestre, as três escolas com mais participação irão ganhar certificados", explica o diretor de Vigilância em Saúde, Nilvan Baeta. "Nosso objetivo é estimular as crianças a se unirem à luta contra as arboviroses, informando-as e conscientizando-as de forma a valorizar o papel que elas desempenham dentro de casa e na comunidade", ressalta.

Antes do projeto ser iniciado, pedagogos e professores serão capacitados por técnicos da Secretaria de Saúde, que também irão entregar materiais educativos para o trabalho contínuo em sala de aula.

     
Resolução recomendada: 1024x768
Última Atualização: Quarta-feira, 29 de Março de 2017 às 18:48:11


PREFEITURA DE BETIM
Rua Pará de Minas, 640 • Brasiléia • Betim-MG • CEP. 32.600-412 • Tel.: (31) 3512-3444 • 3512-3000
Horário de funcionamento: 10h00 às 17h00
 
português