YouTube Facebook Twitter
Mapa Online
Notícias . 20/01/2014
Mais Notícias
Parceria entre prefeitura, Sine e escolas disponibiliza 200 vagas para cursos de nível técnico

Inscrições ficarão abertas enquanto houver disponibilidade; aulas começam em fevereiro

Uma parceria bem sucedida entre a Superintendência Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, o Sistema Nacional de Emprego unidade Betim (Sine-Betim) e as escolas de ensino técnico Senai e Senac continua oferecendo chances para quem quer aperfeiçoar o currículo e buscar um lugar no mercado de trabalho. Duzentas das 400 vagas oferecidas para cursos de nível técnico industrial e comercial ainda estão disponíveis para jovens que se interessarem.
Para se inscrever, o candidato precisa ter idade superior a 15 anos e apresentar ao Sine cópia da carteira de identidade e do CPF, assim como comprovantes de residência e de escolaridade. Para alguns cursos não é exigido nenhum grau de escolaridade.

No Senai, as 80 vagas ofertadas serão divididas entre os cursos de   operador de fresadora com comando numérico computadorizado; mecânico de freios; suspensão e direção de veículos leves; traçador de caldeiraria; e costureiro industrial de vestuário. Para esses cursos, especificamente, há uma ajuda de custo de R$ 7,50 por dia.

Já o Senac oferta ainda 120 vagas, que serão subdivididas entre os cursos de  garçom; camareira; operador de computado; auxiliar administrativo;   recepcionista em meios de hospedagem;   almoxarife; agente de inspeção de qualidade; e inglês aos serviços turísticos.

Em ambas as escolas, o início das aulas está previsto para fevereiro. Os cursos têm duração média de dois a seis meses, com 50 alunos em cada turma.

Outras informações podem ser obtidas no Sine (avenida das Américas, nº 426, Centro), pelo telefone 3531-2596.

Última Atualização: Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014 às 17:15:52