YouTube Facebook Twitter
Webmail PMB
Contracheque
Licitações
2° Via IPTU
Nota Fiscal Eletrônica
ISSQN
ISSQN Autônomo
Certidões de Débito
Portal do Contribuinte
Ouvidoria
Mapa Online
Consulta Protocolo
Cadastro de Estagiário
Notícias . 16/08/2013
Mais Notícias
Betim pode ser referência nacional em atendimento e internação domiciliar
 

A equipe médica do programa Melhor em Casa, da Unidade de Atendimento Imediato (UAI) 7 de Setembro, receberá a visita de uma técnica do Ministério da Saúde e de um representante da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), no dia 21 de agosto. A visita ocorre devido a um novo modelo de trabalho que está sendo implantado na unidade. A proposta é que, ao invés do paciente ser internado em um hospital e depois ser cadastrado no Melhor em Casa, ele possa, já, após o atendimento na UAI, participar do programa de atendimento e internação domiciliar.


De acordo com a referência técnica do Programa de Internação Domiciliar (PID) em Betim, Denise Resende, os pacientes que participam do programa recebem, em casa, o atendimento necessário. "Eles são acompanhados por equipes estruturadas com médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. Quando necessário, há também o apoio de fonoaudiólogos, fisioterapeutas e nutricionistas", disse. "O objeitvo do Ministério da Saúde é acompanhar o trabalho que é desenvolvido na UAI 7 e colher informações sobre a metodologia que utilizamos, para que outros municípios possam seguir esse modelo", completou.


Para a médica responsável pelo PID da UAI 7, Maria Rodegheri, os programas de atendimento e internação domiciliar são ganhos importantes para o paciente, que recebe o tratamento adequado em casa, sem grandes alterações em sua rotina, e também para o município, que passa a oferecer mais leitos para aqueles que não podem receber atendimento domiciliar. "Trabalho na rede de saúde pública de Betim há 20 anos, e ter a equipe reconhecida por esse trabalho só reforça que estamos no caminho certo para ampliar nossa proposta, que é direcionada para o bem-estar do paciente", afirmou Rodegheri


     
Resolução recomendada: 1024x768
Última Atualização: Terça-feira, 21 de Outubro de 2014 às 16:40:02


PREFEITURA DE BETIM
Rua Pará de Minas, 640 • Brasiléia • Betim-MG • CEP. 32.600-412 • Tel.: (31) 3512-3444 • 3512-3000

 
português