2° Via IPTU
Mapa Online
Notícias . 14/02/2012
Ginásio Divino Braga já recebe estrutura para o 27° Rebanhão do Senhor

Se em Minas Gerais o Carnaval mais popular movimenta as cidades históricas, em Betim a festa traz os foliões por outro motivo: a fé. Há 27 anos, o Rebanhão do Senhor atrai fiéis da Renovação Carismática que se revezam entre oração e louvor no Ginásio Poliesportivo Divino Braga. O evento é gratuito e neste ano acontece entre os dias 19 e 21 de fevereiro. Entre os atrativos shows, orações e louvores com programação para todas as idades.

O tema escolhido para a 27° edição: "Apascenta as minhas ovelhas" (João 21, 15-17), também é o tema da campanha da Renovação Carismática 2012. Organizado pela Renovação Carismática Católica de Betim (RCC) e com o apoio da Prefeitura de Betim, o Rebanhão priorizou artistas católicos mineiros e tem a participação de caravanas de várias cidades do estado. Segundo a organização do evento, diariamente mais de 10 mil fiéis passam pelo Ginásio Poliesportivo.

A programação também contempla as crianças com o Rebanhinho. São atrações destinadas a evangelização infantil por meio de peças de teatro e jogos lúdicos, ministradas pelo grupo carinhosamente chamado de Samuel (Ministério de Evangelização de Crianças).

História - A Renovação Carismática Católica (RCC) criou o Rebanhão do Senhor em 1985, baseando-se em outro encontro com o mesmo nome realizado em Cruzeiro, estado de São Paulo, em que vários fiéis betinenses participavam. Naquele ano, o Padre Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, sugeriu que fossem realizados encontros semelhantes em outras cidades do Brasil. A equipe da RCC Betim se entusiasmou e resolveu realizar o que, inicialmente, foi chamado de "Rebainho". Em 1986, com a ajuda do Padre Antônio Meireles, pároco da Igreja São Geraldo, no bairro Chácara, nasceu o "1º Rebainho", embora a participação dos fiéis tenha sido pequena. A transferência para o Ginásio Poliesportivo se deu em 1989, e, em 1996, o evento foi incluído no calendário oficial de eventos do município por meio da Lei nº. 2857 de 14 de maio.

Última Atualização: Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018 às 15:05:05