PESQUISE NO SITE
Insira seu endereço de e-mail


Prefeitura em fase de mudança para o Centro Administrativo
......................................................................................................
 

Gabinetes da prefeita e do vice, secretarias e órgãos que estavam instalados na rua Osvaldo Franco, no centro, estão sendo levados para a nova sede

 

O Centro Administrativo Papa João Paulo II será, a partir do dia 15 de março, a sede oficial da Prefeitura de Betim. A mudança do edifício-sede do governo municipal para o novo endereço, no bairro Brasiléia, está em andamento. Boa parte das secretarias e seus órgãos, como a Saúde, a Administração, o Planejamento e a Fazenda, já foram transferidos para o Centro Administrativo, onde funcionava a antiga sede da Cerâmica Saffran. Um cronograma para organizar a mudança foi criado para que até o próximo dia 15 todo o atendimento da Prefeitura seja prestado nas novas instalações.

A nova sede irá concentrar a maior parte das secretarias municipais, com seus órgãos e serviços. A integração das pastas em um único prédio irá diminuir o tempo de deslocamento dos servidores entre um setor e outro, o que irá gerar mais dinamismo no atendimento ao público. Em instalações mais amplas e com o novo mobiliário, as condições de trabalho do funcionalismo também terão um salto de qualidade. Essa mudança, que poderá ser sentida diretamente na prestação de serviços à comunidade, será refletida por toda a cidade.

Oficialmente inaugurado em 2008, o Centro Administrativo precisou passar por intervenções para receber as secretarias que estão em fase de mudança para o local. Somente em 2009, a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 10 milhões na implantação de redes de telefonia, informática e vídeo conferência, e na compra de novo mobiliário e de lixeiras de coleta seletiva, entre outros gastos. Um sistema de sinalização para orientar a circulação no prédio, inclusive com linguagem em Braille, está sendo instalado no local.

 

Informações. Uma "Sala de Situação", montada no terceiro andar do Centro Administrativo - dentro do gabinete do vice-prefeito Alex Amaral - servirá como referência aos servidores e cidadãos para a busca de informações. Também serão instaladas urnas para que o funcionalismo municipal deixe suas sugestões e possa fazer críticas, contribuindo efetivamente para o melhor funcionamento da nova sede.

 

Climatização. O Centro Administrativo não possui sistema de ar condicionado. Estudos para, pelo menos, minimizar os problemas do calor ainda não apontaram uma solução definitiva para o problema. A Prefeitura está avaliando diversas formas de climatização do espaço para que tanto o servidor quanto os visitantes tenham conforto no novo espaço do Poder Executivo.

 

Segurança. Pelo menos 28 agentes da Guarda Municipal de Betim vão cuidar, a partir da próxima semana, da segurança no Centro Administrativo, até que um moderno sistema de identificação de entrada e saída seja instalado na nova sede da Prefeitura.

 

 

Servidor terá 560 vagas de estacionamento

 

O estacionamento do Centro Administrativo, que possui 560 vagas, será destinado exclusivamente aos servidores municipais. Para se credenciar, o funcionário deverá se dirigir à Secretaria de Administração onde irá obter as informações sobre documentos necessários. Até então, o funcionalismo municipal nunca havia tido esse benefício. O mesmo estacionamento, conforme prevê a legislação, terá vagas cobertas e reservadas para portadores de necessidades especiais, sendo eles funcionários ou não.

A Superintendência de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal, está realizando um intenso trabalho para garantir que os veículos estacionados no Centro Administrativo permaneçam seguros. Ações de conscientização serão realizadas pela corporação que repassará dicas de segurança aos proprietários dos automóveis.

Outra garantia de conforto para o servidor será a instalação de uma cantina e de  uma lanchonete, além da criação de espaços para exposições e apresentações artísticas. A instalação de agências bancárias e caixas eletrônicos também está sendo estudada.

 

 

Linhas do transporte público mudaram rotas para atender ao Centro Administrativo

 

Para facilitar os deslocamentos até a nova sede da Prefeitura no bairro Brasiléia, a Empresa de Transportes e Trânsito de Betim (Transbetim) redefiniu rotas e horários de ônibus e vans para incluir o Centro Administrativo e suas imediações em seus trajetos. Todas as linhas do Sistema de Transporte Convencional (STCO) tiveram a nova rota incluída em seus itinerários tradicionais. A partir do próximo dia 15, 25 linhas de ônibus irão atender ao Centro, localizado na rua Pará de Minas, 640.

As linhas que passavam pela praça do Ceabe terão seus trajetos estendidos até a interseção das ruas Mamoré e Antônio Alves de Oliveira, local próximo à entrada principal do novo prédio. Os agentes da Transbetim vão monitorar o trânsito em frente à nova Prefeitura nos primeiros dias após a mudança. Cartilhas serão distribuídas para os servidores e cartazes serão afixados nos ônibus informando os usuários sobre as mudanças. Informações sobre o transporte coletivo podem ser obtidas através da Central de Atendimento da Transbetim, pelo telefone 0800-2835993, de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h.

 

 

Confira as linhas que vão atender ao Centro Administrativo:

 

210 (Homero Gil / Centro / Via Sítio Poções)

260 (Nossa Senhora das Graças / Fiat)

261 (Nossa Senhora das Graças / Cruzeiro)

270 (Taquaril / Bandeirinhas / Via Cidade Verde)

312 (C. Rubens do Pinho Ângelo / Brasileia / Via Parque das Indústrias)

413 (São Caetano / Centro / Via Vila Cristina)

710 (São João / Via Jardim Petrópolis / Santa Inês)

831 (Santo Afonso / Rubens P. Ângelo/Marim/Barro Branco)

910 (Citrolândia / Centro / AT. Parque Ipiranga)

920 (Centro / Paquetá / Dicalino Cabral / Via Hospital Regional)

 

Observação: As linhas 120 (Centro / Liberatos), 130 (Centro / Várzea das Flores), 131 (Centro / Cruzeiro do Sul), 132 (Centro / Icaivera via bairro Açude), 160 (Centro / Petrovale), 180 (Centro / Pimentas) e 191 (Centro / Charneca) não passarão pelo novo itinerário, mas atenderão ao Centro Administrativo. O ponto de embarque e desembarque dessas linhas está localizado na Avenida  Mattos Lazarotti.

 

Transporte metropolitano:

 

3210 (Metrô / Betim)

3211 (Metrô / Betim via bairro Bambas)

3292 (Belo Horizonte / Betim)

3293 (Belo Horizonte / Bandeirinhas via bairro Cidade Verde)

3297 (Belo Horizonte / Decamão)

3298 (Belo Horizonte / PUC-Betim)

 

Confira a rota incluída no itinerário das linhas que vão atender ao Centro Administrativo

 

Rua Amin Fares Debian, Avenida Edméia Mattos Lazzarotti, Rua Zilda Borges da Costa (ponte), Rua Mamoré, Rua Antônio Alves de Oliveira, Rua Terezinha Alves de Oliveira, Rua Giesela Helga Safran, Avenida Edméia Mattos Lazzarotti, Rua Amin Fares Debian (CEABE)

 

Ponto de embarque e desembarque:

 

Um ponto de embarque e desembarque será criado na Rua Terezinha Alves de Oliveira, localizado a aproximadamente 50 metros da entrada principal do Centro Administrativo, situado no cruzamento das ruas Mamoré e Pará de Minas. 

......................................................................................................

Prefeitura Municipal de Betim

Rua Pará de Minas, 640 - Brasiléia - Betim-MG
CEP. 32.600-412 - Tel.: (31) 3512-3444 / 3512-3000

Resolução recomendada: 1024x768
Última Atualização: Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014 às 16:29:9