PESQUISE NO SITE
Insira seu endereço de e-mail


Maior complexo comercial de Minas será lançado em Betim
......................................................................................................
 

Complexo compreenderá o Metropolitan Garden Shopping,   hotel, centro de feiras, eventos e convenções e quatro torres comerciais com área total construída de mais de 200   mil   m²  e mais de 56   mil m² de ABL no Shopping.
 
No último dia 27, no Vale Verde Alambique e Parque Ecológico, o diretor da TencoCBL, Eduardo Gribel, e os empreendedores CBL Properties e Associates,   Helder Couto Mendonça, da MK Empreendimentos e Participações; Adriana Camargos Gribel, da Batur Empreendimentos e Participações, realizaram festa de lançamento do Metropolitan Garden Shopping para lojistas, investidores e formadores de opinião.

A festa aconteceu 40 dias do lançamento da Pedra Fundamental do empreendimento e que oficializou o início da obra do novo complexo comercial da cidade de Betim e maior do Estado de Minas Gerais. O empreendimento já está sendo construído na BR 381 (Fernão Dias), KM 481, sentido Betim/Belo Horizonte, com a terraplenagem para o nivelamento do terreno de 108 mil m².

O Metropolitan terá conceito regional por sua localização privilegiada com acesso às principais cidades da região, no entrocamento da BR 381 (Fernão Dias), que liga Belo Horizonte e Betim a São Paulo, com o Rodoanel, anel viário em construção que interligará as saídas para o Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Vitória.

Os empreendedores do novo shopping fecharam convênio com a Prefeitura Municipal de Betim para o desenvolvimento de cursos profissionalizantes na área de Shoppings Centers para moradores da cidade. "A intenção é que 80% das vagas de emprego diretos ofertadas pelo Metropolitan sejam para moradores de Betim, gerando renda, emprego e melhores condições de vida para a população cidade", diz Eduardo Gribel. Para o prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa, a iniciativa beneficia a população de Betim. ¿É importante que a maioria dos empregos do Shopping fiquem com os betinenses¿, disse.

Planejado e desenvolvido pela TencoCBL, o novo shopping de Betim  será inaugurado na primeira fase com  37 mil m² de área bruta locável (ABL), com 240 lojas satélites, mais 6 lojas âncoras, um hipermercado e uma loja de bricolagem e material de construção. O shopping contará, ainda, com 4500 vagas de estacionamento  e  área de entretenimento e lazer com espaço multiplex com 6 salas de cinema e ampla praça de alimentação com capacidade para 1.500 lugares.

Além disso, o terreno de 108 mil m² vai contar, também, com um hotel, quatro torres de escritório e um centro de feiras, eventos e convenções. No total, a área construída de todo o complexo deve ultrapassar 200 mil m².  "A previsão de inauguração é em maio de 2010 e o investimento total no complexo, somado o shopping Center (incluindo investimento das lojas âncora e dos demais lojistas), o hotel, as torres comerciais e centro de convenções, será o maior do setor nos últimos tempos em Minas Gerais, atingindo R$ 430 milhões", diz Helder Mendonça.

O projeto vai gerar 2.500 empregos diretos durante a construção, 3.000 empregos indiretos e 4.200  diretos na fase de operação, sendo 80% deles destinado a população de Betim. O Metropolitan Garden Shopping chega a Betim num momento de mercado aquecido, em que grandes empresas, a exemplo da FIAT e da Petrobras investem em expansões. Além disso, a chegada do novo shopping de Betim ira potencializar o desenvolvimento imobiliário na região. "O terreno do shopping está no contexto de uma área de 2,5 milhões de m² que já vem sendo alvo de empresas e construtoras que, após a divulgação do empreendimento, manifestaram interesse em desenvolvimento imobiliário na região", explica Gribel.

O Metropolitan Garden Shopping será lançado para lojistas, empresários, autoridades e formadores de opinião em setembro e tem, além do  planejamento e desenvolvimento da TencoCBL (empresa que assina projetos como o do Itaú Power Shopping, Pátio Savassi, Píer 21, Mossoró West Shopping, Plaza Macaé, Plaza Anchieta e Villaggio Gutierrez) e comercialização à cargo da Trade Shopping .
 

......................................................................................................

Prefeitura Municipal de Betim

Rua Pará de Minas, 640 - Brasiléia - Betim-MG
CEP. 32.600-412 - Tel.: (31) 3512-3444 / 3512-3000

Resolução recomendada: 1024x768
Última Atualização: Terça-feira, 21 de Outubro de 2014 às 18:17:02