PESQUISE NO SITE
Insira seu endereço de e-mail


Concurso mobilizou alunos sobre obras do Rio Betim
......................................................................................................
 

Aconteceu no último sábado, 19 de maio, a apresentação dos trabalhos dos alunos da rede de ensino de Betim (municipal e estadual) inscritos no concurso Educação e Meio Ambiente, uma realização da Prefeitura de Betim em parceria com as secretarias municipais de Educação, Infra-estrutura e Adjuntas de Meio-Ambiente e Obras e Serviços Públicos.

O prefeito Carlaile Pedrosa, a gerente do Banco Mundial e responsável pelo Projeto Rio Betim, Paula Pini, o secretário de Educação, Carlos Abdalla, e outras autoridades do Estado e do município envolvidas com Educação, Meio-Ambiente e Assistência Social fizeram a entrega dos prêmios aos vencedores e parabenizaram todas as escolas pela participação. ¿A idéia do concurso é fantástica! Uma forma bem criativa de conscientizar as nossas crianças, e assim, fazê-las entender o funcionamento do processo de Educação Ambiental¿, afirmou Pini.

O objetivo do concurso é informar e conscientizar estudantes, servidores e população sobre a importância e os benefícios que as obras do Projeto de Revitalização Urbana e Recuperação Ambiental da Bacia do Rio Betim estão trazendo para o município. ¿É perceptível como o concurso chegou ao seu objetivo. Esse público [as crianças e pré- adolescentes] tem um potencial muito grande. Isso pode ser observado nos desenhos, maquetes e fotografias com alto grau de comprometimento, técnica e criatividade. São de fato os nossos multiplicadores,¿ concluiu Pini.

O aluno Matheus Magalhães Costa, da Escola Municipal Edir Terezinha, foi um dos que ganharam na categoria fotografia. O premiado aprovou o concurso e se disse surpreso com a vitória.   ¿Um concurso como esse é importante para escola. Eu gostei muito de participar e me senti ainda mais feliz por ter minha foto premiada. Quero sim participar de outros concursos. Retratar o Rio Betim foi legal, pois pude mostrar a realidade e ao mesmo tempo sonhar com um futuro com mais qualidade,¿ disse contente o futuro fotógrafo.   
  
As escolas premiadas foram:  
 
Categoria A Fotografia
Escola Municipal Edir Terezinha de A. Fagundes
 
Categoria B Fotografia
Escola Municipal Francisco Sales Barbosa
 
Categoria A Maquete
Escola Municipal Clóvis Salgado
 
Categoria B Maquete
Escola Municipal Isaura Coelho  

Categoria A Desenho Manual
Escola Frei Rogato  

Categoria B Desenho Manual
Escola Antônio D¿Assis Martins - ¿Gigante"

......................................................................................................

Prefeitura Municipal de Betim

Rua Pará de Minas, 640 - Brasiléia - Betim-MG
CEP. 32.600-412 - Tel.: (31) 3512-3444 / 3512-3000