PESQUISE NO SITE
Insira seu endereço de e-mail


Jogos
......................................................................................................
 


Prefeitura de Betim tem horário diferenciado nos jogos da Copa

O horário de funcionamento dos órgãos administrativos da Prefeitura de Betim será alterado nos dias 15 e 25 de junho, datas dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul. Na terça-feira, 15, dia da estreia do Brasil no mundial, contra a Coreia do Norte, às 15h30, horário de Brasília, o expediente vai das 8h às 14h. Na sexta-feira, 25, quando o Brasil enfrenta Portugal, às 11h, será ponto facultativo. A medida está especificada no decreto municipal nº 28.560, publicado no sábado, 12, no Órgão Oficial de Betim. O documento foi assinado pela prefeita Maria do Carmo Lara, pela procuradora-geral do município, Eliana Irene de Jesus Matos, e pelo secretário de Administração, Romeu Golliet Ferry. "Esta foi uma decisão do Governo que atendeu a uma reivindicação dos próprios servidores para que eles pudessem assistir aos jogos com suas famílias", afirma Ferry.

A suspensão das atividades na Prefeitura não vale para aquelas essenciais da Saúde, de fiscalização, da Defesa Civil e da Educação. As escolas da rede municipal de ensino vão funcionar com horário diferenciado, mas as aulas estão mantidas nos dois dias. No dia 15, não haverá alteração no turno da manhã; haverá aula no turno da tarde, mas o expediente das escolas termina mais cedo, às 15h. No dia 25, as aulas do período da manhã serão encerradas às 11h e o turno da tarde segue normalmente. "As aulas não podem ser suspensas, nem mesmo no dia de ponto facultativo, para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, uma vez que nós já estamos com o calendário apertado", afirma o secretário de Educação, Carlos Roberto de Souza.

Os horários de funcionamento adotados pela Prefeitura de Betim nos dias de jogos do Brasil são semelhantes aos da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), que determinou o funcionamento dos órgãos administrativos municipais das 8h às 14h, nos dias em que os jogos do Brasil estiverem marcados para 15h30. Da mesma forma, não haverá expediente nos órgãos administrativos da PBH quando os jogos da Seleção Brasileira forem às 11h, conforme publicado no Diário Oficial do Município (DOM) da capital.
 
BANCOS
Funcionamento. As instituições bancárias também vão parar as atividades durante as partidas, uma prova de que a Copa do Mundo é um momento que atrai todas as atenções dos brasileiros. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em Betim, as agências vão funcionar das 9h às 14h no dia 15; no dia 25, os bancos abrem das 8h às 10h30, fazem um intervalo para o jogo e reabrem das 13h30 às 15h30.

Transmissão dos jogos em telão ajuda campanha do agasalho

A partir da próxima terça-feira, 15 de junho, o Parque de Exposições David Gonçalves Lara será palco das transmissões dos jogos do Brasil nesta primeira fase da Copa do Mundo 2010. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Betim, a empresa Comau e a Rádio Liberdade. Os torcedores que forem ao local terão a oportunidade de contribuir para a Campanha do Agasalho 2010, organizada pela Polícia Militar e pela Defesa Civil. Durante as partidas, um posto de arrecadação de agasalhos e cobertores será montado no espaço. As doações serão recebidas até o dia 30 de junho. No dia 5 de julho, todo material arrecadado será entregue a entidades filantrópicas da cidade.
 
Estrutura. Para receber os torcedores, o Parque de Exposições será equipado com telões e som para a transmissão dos jogos, além de toda a infraestrutura necessária para o conforto e a segurança da população, como bares, lanchonetes, banheiros químicos, ambulância e postos de vigilância da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
 
Na estreia do Brasil, na terça-feira, os portões do Parque serão abertos às 12h. No domingo, 20, a transmissão do jogo irá integrar a programação do "Domingo no Parque". Nesse dia, a programação começa às 9h. Na sexta-feira, 25, o espaço será aberto às 9h.
 
Trânsito
Para garantir a tranquilidade no trânsito da cidade nos dias dos jogos da Seleção Brasileira, a Empresa de Transportes e Trânsito de Betim (Transbetim) irá monitorar as principais avenidas da cidade. Agentes de trânsito vão estar em pontos estratégicos da região central e nas proximidades do Parque de Exposições com o objetivo de garantir a segurança nos deslocamentos de motoristas e pedestres. Ainda conforme a Transbetim, adequações serão realizadas nos quadros de horários das linhas que atendem o Parque de Exposições para melhor atender os torcedores que utilizarem o transporte público para chegarem ao local.

Entidades que serão beneficiadas pela Campanha do Agasalho

- Albergue Vitor Braigui
Rua do Rosário nº 2345, Nossa Senhora das Graças
 
- Asilo Divino Ferreira Braga
Rua do Rosário, 1075, Angola
 
- APAE
Rua Sagres, 407, Granja São João
 
- CRAS
Avenida Rio Madeira, 2180, Guanabara
 
- Centro Popular de Cultura Frei Chico
Rua José Teixeira Oliveira, 177, Santa Cruz
 
- Dorcas Centro de Apoio e Reintegração Social da Mulher e Família
Rua Alentejo, 441, Granja São João
 
- Projeto Pró- Viver
Avenida Padre Airton Freire, 81, Guanabara
 
- Projeto Árvore da Vida
Avenida Duque de Caxias, 956, Jardim Teresópolis

Confira os horários dos jogos

Dia 15.06 (terça-feira)
Brasil X Coréia do Norte
Abertura dos portões do Parque de Exposições a partir de 12h
 
Dia 20.06 (domingo)
Brasil X Costa do Marfim
Abertura dos portões do Parque de Exposições a partir das 9h
 
Dia 25.06 (sexta-feira)
Brasil X Portugal
Abertura dos portões do Parque de Exposições a partir das 9h

......................................................................................................

Prefeitura Municipal de Betim

Rua Pará de Minas, 640 - Brasiléia - Betim-MG
CEP. 32.600-412 - Tel.: (31) 3512-3444 / 3512-3000

Resolução recomendada: 1024x768
Última Atualização: Terça-feira, 29 de Julho de 2014 às 18:01:19